A A A

Legalização Internacional Para O Reconhecimento De Diploma

 

Legalização do diploma e transcript (histórico) mediante a Apostila de Haya todos os países participantes do convênio de Haya ou mediante Legalização Consular para aqueles países não inscritos no convênio de Haya.

Para pedir qualquer desses serviços ou documentos deverá preencher e enviar o Graduate Services Order Form (Formulário de Serviços de Graduados).

 

 

Apostila de la Haya

A Apostila é uma certificação notarial, aprovada na convenção de Haya em 5 de Outubro de 1961, cuja a finalidade é a verificação das assinaturas, selos e legitimidade dos documentos emitidos por uma instituição de um país, de tal maneira que se confirma a legalidade e a autenticidade de tais documentos em outros países. A apostila é uma forma simples e aceitada internacionalmente de autenticar e legalizar o título e suas notas. Todos os diplomas e certificados de notas emitidos pela Bircham International University podem ser legalizados ou apostilados em: Commonwealth de  Bahamas, USA (State de Delaware), União Européia (Espanha). A apostila deve coincidir com o país de emissão do título. A legalização mediante Apostila de Haya legitima simultaneamente a titulação para todos os países participantes do convênio de Haya. Veja a lista de países que aceitam automaticamente a legalização mediante a Apostila de Haya.

 
 

Legalização Consular

É uma legitimação realizada através da embaixada do país para no qual se necessita legalizar a titulação. Esta legalização só é válida para o país de destino. Veja a lista dos países que requerem a legalização consular.

 
 

Processo de Legalização

A Bircham International University não emite a legalização desses documentos. A BIU atua como um intermediário que proporciona um serviço fácil e tudo incluído para aqueles graduados que necessitam a autenticação de seus diplomas e notas. O custo dessa legalização em si não é caro. É um processo que envolve notários, advogados e gestores, o que o encarece. Devido ao alto custo desse processo, a Bircham International University acumula os pedidos de legalização e os tramita cinco vezes ao ano. Uma vez que o processo de legitimação se finaliza, a BIU recupera os documentos e os envia aos graduados que os solicitarem.

 

 

Processo comum:

  1. Emissão de um diploma e transcript original no país onde se vai legalizar.
  2. Verificação ante o notário das escrituras corporativas da Bircham International University.
  3. Verificação ante o notário das assinaturas autorizadas presentes no diploma e transcript.
  4. Assinatura ante o notário do diploma e transcript pelo registrador da Bircham International University.
  5. Levantamento da ata notarial de validez das assinaturas e documentos da Bircham International University.
  6. Apresentação da ata notarial ante um organismo superior para sua legalização: Colégiado Oficial de Notários no caso da España ou Secretaria de Estado no caso dos EUA.

 

No caso da Apostila de Haya.

  1. O organismo superior certifica a legalização dos documentos com a Apostila de Haya.
  2. Envio dos documentos com a Apostila ao graduado.

 

No caso da Legalização Consular.

  1. O organismo superior verifica as assinaturas autorizadas aceitas pela embaixada do país de legalização.
  2. O organismo superior certifica o diploma e transcript com as assinaturas autorizadas.
  3. Os documentos certificados são apresentadas no consulado.
  4. O consulado emite a Legalização Consular do diploma e transcript.
  5. Em algumas ocasiões também é necessário o selo do Ministério de Assuntos Exteriores.
  6. Envio dos documentos legalizados ao graduado.

 

 Tempo: Entre 7 e 15 semanas desde que se realiza o pedido.

Se o pedido de legalização de um graduado chegar uma vez que o processo já começou, tal legalização deverá esperar até o seguinte envio após umas 9 semanas. O processo de legalização descrito demora umas 5 semanas para ser completo, no que o tempo total para receber esta autenticação pode demorar entre 7 e 15 semanas desde a realização do pedido.

Cada país tem distintos formatos na apresentação da Apostila de Haya ou Legalização Internacional. Os departamentos encarregados desta autenticação também são distintos em cada  país emissor: nos EUA, se emite pela Secretaria de Estado e consiste numa série de folhas grampeadas ao original, na Espanha se emite pelo Colegiado Oficial de Notários que carimba o verso do documento com vários selos.  
 
 
 
 
Exemplo de legalização em Espanha
 

 

 

Exemplo de legalização nos EUA

 

Testemunhos

Graduações

Professores

Escritórios